quarta-feira, 15 de agosto de 2012

JEJUM DE DANIEL - 5 (TAREFAS)


O que é o Jejum de Daniel?

O Jejum de Daniel é baseado no propósito descrito no capítulo 10 do livro de Daniel, na Bíblia. Por 21 dias, Daniel decidiu jejuar para buscar favor, sabedoria, e entendimento da parte de Deus.
Hoje em dia, entre as coisas que mais atrapalham a nossa comunhão com Deus estão as distrações—toda forma de entretenimento e informações seculares que nos bombardeiam o tempo todo. O Senhor Jesus costumava dizer “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” (Mateus 13:9) É exatamente esse o propósito do Jejum de Daniel: abrir os nossos ouvidos para a voz de Deus.
O próximo Jejum de Daniel começará dia 13 de agosto (terminará 2 de setembro).

Propósito de tarefas diárias

Quero lhe convidar a fazer um propósito especial durante este jejum. Esse propósito lhe ajudará aproveitar ao máximo estes 21 dias para crescer em todos as áreas de sua vida.
Todos os dias a partir de 13 de agosto vou postar aqui cinco tarefas para o próximo dia, tocante a cinco áreas de sua vida: espiritual, saúde, relacional, financeira, e desenvolvimento. (Estas tarefas são as mesmas que fizemos no último Jejum de Daniel. Mesmo se você fez as tarefas da última vez, terá a oportunidade de consolidar o que já aprendeu.)
Por que esse propósito?
Porque assim como jejum de comida não é apenas deixar de comer, o Jejum de Daniel também não é apenas deixar de absorver informações seculares ou entretenimento. O jejum requer abstinência mas também atitudes que lhe ajudem a alcançar seus objetivos.
O objetivo deste Jejum de Daniel é fortalecer a sua vida de modo geral, e prepará-lo para começar com toda a força.

Como participar?

Visite esta mesma página todos os dias durante o Jejum e clique no link daquele dia (links abaixo). As tarefas serão postadas normalmente até às 18h do dia anterior, para lhe dar tempo de se preparar para o dia seguinte. Você poderá visualizar as tarefas no seu computador (em formato PDF) ou imprimi-las para levá-las consigo durante o dia. Leia sempre as instruções de cada dia antes de completar as tarefas.

Um amigo

Que tal convidar um amigo (ou mais) para fazer esse propósito com você? Daí vocês podem motivar um ao outro para irem completando as tarefas.

Comente!

Leva menos de um minuto para você deixar algumas linhas de comentário aqui em baixo contando sua experiência fazendo as tarefas de cada dia. Isso lhe ajudará a refletir sobre o que está aprendendo e ajudará a outros participantes quando lerem sobre seus sucessos e desafios completando as tarefas. Então, comente! Fique à vontade também de dar ideias e motivar os outros.

Começar!

Se você está dentro, então pode clicar no link abaixo da primeira tarefa e mãos à obra!

Jejum de Daniel – TAREFAS

Clique no link para abrir ou baixar as tarefas do dia:
  1. Jejum de Daniel: tarefas do primeiro dia 13/08
  2. Jejum de Daniel: tarefas do segundo dia 14/08
  3. Jejum de Daniel: tarefas do terceiro dia 15/08
  4. Jejum de Daniel: tarefas do quarto dia  16/08
  5. Jejum de Daniel: tarefas do quinto dia  17/08
  6. Jejum de Daniel: tarefas do sexto dia  18/08
  7. Jejum de Daniel: tarefas do sétimo dia  19/08
  8. Jejum de Daniel: tarefas do oitavo dia  20/08
  9. Jejum de Daniel: tarefas do nono dia 21/08
  10. Jejum de Daniel: tarefas do décimo dia  22/08
  11. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-primeiro dia  23/08
  12. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-segundo dia  24/08
  13. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-terceiro dia  25/08
  14. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-quarto dia  26/08
  15. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-quinto dia  27/08
  16. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-sexto dia  28/08
  17. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-sétimo dia  29/08
  18. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-oitavo dia  30/08
  19. Jejum de Daniel: tarefas do décimo-nono dia  31/08
  20. Jejum de Daniel: tarefas do vigésimo dia  01/09
  21. Jejum de Daniel: tarefas do vigésimo-primeiro dia

2 comentários:

  1. Muito edificante esse propósito, pois ele te convida a crescer em todos os sentidos, e posso dizer que tenho me esforçado e visto diferença! Já recomendei as pessoas com quem eu convivo na faculdade, no trabalho e na iurd, o convite a participar estende- se a você que esta lendo esse comentário tmb! É muito forte.

    ResponderExcluir
  2. Pocha super legal as tarefas ta me ajudando bastante , em coisas q eu nem tinha me dado conta que necesitava adorei as tarefas obrigada =]

    ResponderExcluir